Dubai – o verdadeiro Oasis
23/11/2011 07:26
Se você sonhava em se sentir um rei, em meio ao deserto dos Emirados Árabes você irá encontrar um paraíso. A melhor época para viajar é no inverno árabe, o que para nós seria nos meses de dezembro e janeiro, em que a temperatura vai de 30o a 40o C. Mas se quiser economizar, a opção é o verão, os preços caem pela metade e a temperatura chega aos cinqüenta e poucos graus Celsius, o que não é tão preocupante graças ao ar condicionado em todos os shoppings, carros e hotéis.
Uma dica é se hospedar nos hotéis do grupo Jumeirah. Ir para Dubai e não conhecer esse complexo? Esqueça. Nem que seja para dar uma passadinha no Souk Madinat Jumeirah, um complexo de lojinhas que imita o tradicional mercado árabe.
O Burj Al Arab (o hotel em forma de vela) é o único hotel sete estrelas do mundo e atualmente considerado o 18º arranhacéu mais alto do mundo, são 60 andares de puro luxo.
Jumeirah Beach hotel é um marco de Dubai pela sua deslumbrante forma de onda. Nele, a principal atração fica a cargo do famoso parque aquático Wild Wadi. Toda a sua estrutura imita os movimentos das águas do mar.
Madinat Jumeirah além do Souk, esse hotel também é conhecido pelo famoso rio que o contorna por um todo, no qual se pode fazer passeios (Abra Tour) ou simplesmente usar para ir de uma instalação a outra. Para visitantes o passeio de barquinho sai por AED 50 por pessoa (aproximadamente R$24,50), mas para hospedes é de graça, basta apresentar o cartão do quarto.
Quando se trata de fazer um hóspede se sentir um rei os hotéis do grupo Jumeirah são excepcionais. Bajulação, atendimento rápido e com excelência 24h por dia. Cada hotel é composto por vilas, com exceção do Burj Al Arab, cada vila tem seu próprio gerente. Se você quer jantar, alugar um carro, um camelo, sair para fazer compras, marcar um Day SPA, saber um endereço, ou simplesmente um copo de gelo peça ao gerente de sua vila e prontamente estará feito.
Todos os hotéis possuem sauna seca e a vapor, academia de ginástica, quadras de tênis, basquete, passeio de barco, exportes aquáticos, aulas de yoga, mergulho, pesca, caiaque, piscina, praia particular, aluguel de carros de luxo, frutas, chá, café e água a vontade o dia inteiro e sem custo, cardápio de travesseiros e serviço de limpeza dos quartos duas vezes por dia.
Dubai é árabe, mas não é um lugar onde alguém que não aprecie a culinária local passará fome. A cidade turística apresenta um cardápio variadíssimo de culinária internacional, desde fast foods a comidas européias e asiáticas. De comidas simples à alta gastronomia.
Além de todo o fascínio do Golfo Pérsico ainda apresentam maravilhosos e enormes shoppings nos quais pode se passar o dia inteiro fazendo compras, o que é ótimo, pois o valor, principalmente de roupas, é inferior ao Brasil. Além disso, para quem sonha em esquiar na neve, no deserto, é hora de realizar esse sonho no Mall of the Emirates (Ski Dubai). Para os nerds de plantão, nesse shopping abriga lojas como a Virgin onde há edições de colecionador em de vídeos em blu-ray e DVD e CDs de música. Você também encontrará estátuas em “tamanho real” do Predador e Alien, feitos em metal de sucata.
Outro shopping interessante é o Ibn Battuta Mall na qual, cada ala imita um país diferente, em alguns o teto é pintado como um céu, dando a sensação de que se está nas ruas do lugar.
Vale à pena conferir:
Shopping Burjuman pela beleza de sua arquitetura
Shopping Canal Grande Venetia que, embora pequeno apresenta toda graciosidade da cidade de Veneza (Itália)
Dubai Mall, o maior shopping Center do mundo, com 1.200 lojas, 160 redes de fast food e 120 restaurantes, pista de patinação (Dubai Ice Rink) e o terceiro maior aquário do mundo (Dubai Aquarium and Discovery Centre). Além disso, ao lado está o Burj Dubai, o prédio mais alto do mundo (828 m de altura). Para completar, diariamente, num lago artificial localizado em frente ao shopping, ocorre o balé das águas, com apresentações e trilhas sonoras diferentes a cada hora, finalizando com o jato de água mais alto do mundo.
O Dragon Mart é um shopping como o shopping 25 de março, porém mais arrumadinho, cheiroso e sem o empurra-empurra, lá vende de tudo, desde artigos árabes até artigos asiáticos. Em sua maioria tapessarias persas, adagas, jóias, etc. Para os nerds, há scuba scooter, ítens colecionáveis de miniaturas de carros e aviões, por preços excelentes.
Para aqueles que vão passar mais tempo nos Emirados vale a pena conhecer a cidade de Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes unidos) que fica a 140km de Dubai, indo pela Sheikh Zayed Road. O ideal é ficar dois dias, um para conhecer a cidade, a Grande Mesquita e o Emirates Palace, outro para passar o dia inteiro no mais novo parque de diversões Ferrari World Abu Dhabi, que conta com a montanha russa mais rápida do mundo. (Clique aqui para ver o site dela)
———
Voltar