Painel de energia solar que funciona de noite ???

06/12/2011 21:48

 

Cientistas descobriram uma forma  fazer com que painéis solares gerem energia mesmo no escuro, através de um spray de células solares de alta eficiência, que utiliza quase todo o espectro solar. E pode ser produzido com um método de fabricação que envolve  deposição química a vapor.


Ou seja, você poderia simplesmente transformar qualquer superfície metálica em painéis solares fotovoltáicos, somente usando essa tinta spray especial.

Legal, menos gastos na conta de eletricidade de casas, empresas, escolas. Uma energia limpa e renovável... Mas o que nós nerds temos a ver com isso?? Agora, imagine não ter que se preocupar em carregar a bateria do seu notebook,psp ou celular. Imagine não existir mais apagão...quando você estava a dois passos do “chefão”, depois de ter passado por uma fase ridiculamente difícil e sem savepoint.

Esse avanço representa um meio de aumentar a eficiência e diminuir o custo das células solares. Ou seja, de acordo com os cientistas, será mais barato do que os painéis comuns de energia solar. E gerará muito mais energia.

Não,isso não é uma piada ou um conceito incrível, louco e futurista. É real. Essa tecnologia tem aplicações importantes, pois é altamente eficiente mesmo sob luz solar difusa.

Várias empresas estão investindo no desenvolvimento dessa tecnologia. O processo de 'impressão' desses corantes nas folhas de aço, por exemplo, já foi dominado pelos europeus. A New Energy Technologies, desenvolveu células solares transparentes, que podem ser pulverizadas em qualquer superfície de vidro. Indústrias automobilísticas já estão de olho.

 


 

Estas células solares ultra-pequenas são as menores do mundo em uso. Elas são menos de 1/4 do tamanho de um grão de arroz. E geram eletricidade, não só a partir do espectro de luz visível encontrados na luz solar, mas também usando a luz visível encontrados na luz artificial, como lâmpadas fluorescentes.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.