Another Earth
23/11/2011 10:53O filme Another Earth, até onde eu sei sem nome em português ainda, se tivesse seria algo do tipo: TERRA 2 - O outro você, foi lançado em 2011, no circuito independente, eu acabei tropeçando no trailer no youtube, e acabei posteriormente assistindo ao filme.
Apesar de, pelo trailer, parecer um filme voltado mais para a ficção cientifica, o filme na verdade é um drama que relata uma tragédia cotidiana, e como isso mudou a vida dos dois protagonistas.
A premissa do filme, dirigido por Mike Cahill (aquele diretor que você nunca ouviu falar porque afinal esse é o primeiro filme dele), é de que um dia surge uma Terra espelhada, igual a nossa, inclusive com as mesmas pessoas, tudo igualzinho. No meio dessa descoberta, um acidente acontece, ocasionado por Rhoa Willians (Brit Marling) e isso muda a vida tanto dela como a de John Burroughs (William Mapother).
Um dia ela vai até sua casa para se desculpar, e eles começam um relacionamento, no começo trabalhista, mas que eventualmente vai se desenvolvendo ao ponto da amizade.
E é apartir desse momento que o filme entra para o lado dramático, mostrando as interações entre os dois, e como a culpa dela e a tristeza dele podem levar 2 humanos a se conectar. Em todo esse tempo do filme, a Terra Espelhada, funciona como nada mais do que uma valvula de escape para os protagonistas, um lugar onde a vida poderia ser como era.
O filme tem uma boa direção, apesar de não exigir ou carregar seus atores para o seu máximo, consegue se manter, sem deixa-lo tedioso, e de quebra, mostra lugares muito bonitos, que resultam em cenas muito bonitas, que darão excelentes papéis de parede.
William Mapother está ótimo como o Marido/Pai amargurado, lidando com sua perda, faz um trabalho bem melhor do que seus papéis secundários na indústria comercial. Já Brit Marling, oferece uma atuação meio preguiçosa, com a mesma cara sempre, não sei se essa foi a idéia, sabe para dizer que ela estava abalada, mas no entanto, não funcionou muito bem.
O filme, como drama, é um bom filme, que te segura do começo ao fim, mas no entanto o final, achei desnecessário e meio que estraga todo o conceito do filme.
Se for assistir e não quiser ver o finalzinho, faz bem.
Nota: 6,5/10
———
Voltar