Yee: o carro voador

30/11/2011 13:32

 

Há muito tempo se imagina o dia em que os carros ganharão asas e propulsores para chegar aos céus. Por hora isso ainda é um sonho. No entanto, não longe de ser real. Com o crescimento populacional e a crescente progressão geométrica dos carros nas cidades, logo serão necessárias novas idéias para fugir do congestionamento. 
 
 
 
 
Pensando nisso, três estudantes Pan Jiazhi, Zhu Wenxi e Lai Zexin, do Departamento de Design Industrial da Escola de Engenharia Mecânica e Automotiva da China (South China University of Technology) criaram um carro conceito que pode ser transformado em um avião. Sua criação ganhou o Gold Award de “Best Creative Future” no Primeiro Concurso Internacional de design de carros conceito, em Pequim. Só olhar para ele, já dá para perceber o por quê.
 
 
 
 
Esse carro poderia trafegar tanto em terra como no ar. Para que isso aconteça, basta acionar um controle interno e mudar para o modo de voar e o carro logo se transformará. As duas rodas da frente viram-se para cima, e duas rodas traseiras, para os lados de fora.
 

 

 
Ele ainda possui propulsores fixados nas rodas traseiras e confere dois modos de locomoção.
 

 

 
O Yee vem equipado com placas de energia solar que integram a função de abastecimento e base de decolagem.
 

 

 
 
Seu design é moderno e arrojado. Suas curvas lembram uma nave espacial e condiz com o estilo de um morador da cidade grande.
 

 

 
O Yee permite às pessoas a voar sobre as estradas superlotadas para chegar ao seu destino a tempo. Além de diminui poluição e gasto em combustível por possuir meio de gerar energia limpa.
Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.